Voltei. Pois dessa vez eu tenho o que falar e não é pouco.

Acredito que todos os blogueiros estejam sabendo da construção da usina de Belo Monte, no sudoeste paraense. Pois é, sabem que a construção está prestes a começar e que muitos índios e outros nativos da região que dependem do seu pedaço de terra e do lindo rio Xingu para sobreviver, estão dispostos a entrar em guerra e morrer para defender seus Direitos Humanos fundamentais!

"Art. III: Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal."

Mas coooomo? Me diz como que essas pessoas terão vida se tiram delas a matéria prima de seu sustento? Como que essas pessoas terão liberdade DE VERDADE se serão indenizadas precariamente por suas casas e terras férteis que construíram durante toda a sua vida? Como que terão SEGURANÇA PESSOAL se estão dispostas a morrer por algo totalmente INÚTIL???

"Art. V: Ninguém será submetido à tortura, nem à tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante."

O QUE???? Existe castigo pior do que lhe tirarem sua vida? Pois aquele lugar é a VIDA destas pessoas e dos animais! Nem pensamos neles.... E de toda a biodiversidade que alí existe e se constituiu há tempos, para depois virem alguns INTERESSEIROS e simplesmente acabarem com isso num estalar de dedos para conseguirem mais dinheiro.

A população local tá pronta pro pior. Mas será justo deixarmos o pior acontecer? O QUE CUSTA NOS MANIFESTARMOS???

Como já dizia Renato Russo: "Não deixe a guerra
começar!"

Não é difícil, você pode começar assinando uma petição:



Você deixaria destruírem isso?